A SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA ABRAÇAR A DIVERSIDADE DE FATO?

O mercado já entendeu que a diversidade é um tópico essencial. Descubra aqui como sua empresa pode se engajar e ser mais justa socialmente.

QUER SABER MAIS?

COLA COM A GENTE
SIGA @GANDALAB E @BLACKADNET

COLA COM A GENTE

SIGA @GANDALAB E @BLACKADNET

POR QUE DIVERSIDADE NAS EMPRESAS?

O recorte social têm sido cada vez mais pautado e presente nas empresas.

A diversidade e inclusão são um exemplo, e têm estado cada vez mais na mira dos gestores.

Investir em diversidade, além de ser justo do ponto de vista social, é uma medida benéfica  para o crescimento das organizações.

Mas para alcançar o resultado, são necessárias práticas efetivas.

88%

DAS COMPANHIAS DO BRASIL PREFEREM FAZER NEGÓCIOS COM EMPRESAS QUE TENHAM A DIVERSIDADE COMO O PILAR ESSENCIAL

FONTE: Linkedin

33%

DE AUMENTOS DO LUCRO EM EMPRESAS QUE SÃO DIVERSAS

FONTE: Mckinsey

90%

DAS EMPRESAS QUERERM QUE O TEMA DIVERSIDADE SEJA REALIADE ATÉ 2023

FONTE: Willis Towers Watson

FUGINDO DE

EMPRESAS QUE “PISARAM NA BOLA”

ESTEREÓTIPOS

Sua empresa sabe identificar quando uma campanha está sendo racista?

2012

Uma empresa de esponja de aço lançou uma campanha de publicidade chamada “Mulheres que brilham”, que tinha como logotipo a imagem de uma mulher de cabelos crespos. O fato chamou atenção por seu teor racista.

Sua empresa sabe identificar quando uma campanha está sendo machista?

2015

Uma marca de cerveja fez uma campanha encorajando os foliões de carnaval a “esquecer o ‘não’ em casa” durante a festa. Dentro de um contexto em que muitas vezes homens desrespeitam a imposição de limites das mulheres, uma série de feministas modificaram a frase para “Esqueci o não em casa… E trouxe o nunca”, demonstrando o caráter machista da campanha.

Sua empresa sabe identificar quando uma campanha não está sendo representativa?

2017

Uma empresa de câmeras fotográficas fez uma campanha de marketing com 32 fotógrafos da região da Ásia-Pacífico para divulgar um de seus produtos. Entretanto, todos os convidados eram homens cisgêneros heteronormativos, gerando diversas discussões sobre diversidade e representatividade.

“Somente a diversidade pode dar conta desse mundo no qual as mudanças são bruscas, intensas, imprevisíveis e constantes. As empresas e a liderança irão finalmente compreender que valorizar a diversidade não é somente justo, mas a única e a melhor estratégia de negócio da atualidade.” 

Liliane Rocha

CEO da Gestão Kairós
para Revista Época Negócios

PARA FAZER DAR CERTO É FUNDAMENTAL SABER FAZER E CONTAR COM QUEM SABE.

Conecte-se a essa ideia. Temos as melhores soluções para sua empresa

A Ganda – Lab Criativo é um hub de comunicação com foco em impacto e transformação social formado por mulheres e pessoas LGBTQIA+

O melhor canal para sua empresa se comunicar diretamente com uma audiência composta de 99,99% de pessoas pretas e de comunidades periféricas

QUER SABER MAIS?

COLA COM A GENTE
SIGA @GANDALAB E @BLACKADNET

COLA COM A GENTE

SIGA @GANDALAB E @BLACKADNET

Copyright © 2022 Ganda Lab & BLACK ADNETWORK. Todos os direitos reservados. Design by Ganda lab